Return
Info

Sorriso a Sorriso

A AM Experience Group, grupo no qual se insere a marca AM Live, obteve em 2021 a certificação em Sistemas de Gestão Integrado de Qualidade (ISO 9001), Ambiente (ISO 14001), Segurança (ISO 45001) e Eventos Sustentáveis (ISO 20121).

A AM Live, no seu caminho pela sustentabilidade, identificou várias ações que pretendem contribuir para a realização de um espetáculo mais sustentável, a melhoria das condições de todos aqueles que dão vida a Agrabah e a inclusão de todos os que sorriem e sentem a magia dos musicais no gelo.

Para os projetos de 2023, propusemo-nos alinhar os princípios da sustentabilidade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) da ONU, tendo identificado as áreas abaixo como foco para as ações de sustentabilidade:

  • ODS 3. Saúde de Qualidade
  • ODS 4. Educação de Qualidade
  • ODS 10. Redução das Desigualdades
  • ODS 12. Produção e Consumos Sustentáveis

Fique a conhecer abaixo as ações que iremos realizar na preparação e decorrer de toda a temporada do espetáculo O Aladino no Gelo

ODS 3: Saúde de qualidade

Desenvolvimento de ações de formação e de sensibilização à saúde, em contexto de trabalho, nomeadamente:

  • Ações de formação e cuidado da voz com médico otorrino e acompanhamento ao longo do projeto
  • Workshop de saúde mental e gestão de stress
  • Formação de aquecimento e ginástica laboral com formação inicial
  • Formação em primeiros socorros.

Promoção de momentos de bem-estar, comunicação e interação entre equipas:

  • Pequeno-almoço em conjunto na arena para todos os elementos das equipas em dias de espetáculo
  • Convívio final, com balanço do projeto.

Promoção de exercícios de prevenção física e vocal pré e pós espetáculo.

ODS 4: Educação de Qualidade

Liberta o Génio que há em ti

Referência ao seu propósito e relevância na nossa política de comunicação:

  • Guião do espetáculo com mensagens e momentos que abordam os direitos das crianças
  • Elaboração de materiais didáticos para as escolas, que refletem sobre o tema dos direitos humanos e da liberdade para preparação em sala de aula antes de assistirem ao espetáculo
  • Elaboração de materiais didáticos para as escolas para reflexão e consolidação do propósito do espetáculo, após assistirem ao mesmo.

Recrutamento inclusivo no projeto.

A AM Arena é uma sala adaptada que dispõe de acessos e lugares reservados destinados a pessoas com mobilidade reduzida e acompanhantes.

Realização de duas sessões inclusivas

  • Sessão inclusiva com audiodescrição para cegos e amblíopes
  • Sessão inclusiva com interpretação em língua gestual portuguesa.

Bilhete sorriso com valor mais acessível em qualquer sessão, com direito a um acompanhante, para:

  • Mobilidade reduzida
  • Cegos e amblíopes
  • Surdos

Ações para tornar todas as ações mais inclusivas:

  • Disponibilização de abafadores de ruído
  • Quadro de texturas – reconhecimento prévio, por parte de cegos e amblíopes, de figurinos e cenário
  • Disponibilização de áudios de reconhecimento prévio dos atores, personagens, figurinos e cenário para cegos e amblíopes
  • Personagem que comunica apenas em Língua Gestual Portuguesa

Oferta de bilhetes a instituições que apoiam crianças em contextos desfavorecidos e outras causas de ação social.

Pontos de reciclagem em toda a AM Arena, incluindo nos camarins.

Incentivo ao bilhete digital.

Ações de formação e acolhimento sensibilização para a sustentabilidade

Redução de consumos de energia e água, com a utilização de uma única pista de gelo durante todo o projeto

Disponibilidade de fonte de água filtrada, para eliminação de garrafas de plástico nos bastidores arena.

Sensibilização para utilização de garrafas e copos de café reutilizáveis, reduzindo a utilização de consumíveis descartáveis.

Reutilização de estrutura base e lonas da Arena.

Utilização de pilhas recarregáveis nos bastidores da arena.